Dos mistérios da humanidade Sou a chave A carta do espírito de verdade recebo na Nave Para que a todos Salve O mestre superior, O Espírito de amor, Do qual eu faço parte!
De uma poesia, Uma rata Grande brasileira, Da família a primeira, A Paz vim anunciar, Entre elos familiares, Agora, sou Evangelista, E também Aguiar! A profissão nos ares! Para guiar doze Evangelistas, Como a Terezinha de Jesus, Que guiou três cavaleiros, Todos três chapéu na mão! O primeiro foi seu pai, O segundo seu irmão, O terceiro foi aquele Que a Teresa deu a mão!
Ser o Sol Nascer de uma faísca Brilhar sem parar 31 de janeiro é dia de Iemanjá Não estou no fundo do mar Voltei para brilhar Nasci antes do tempo Do tempo eu nasci Tempo e espaço
O doce Francisco, Para onde fosse, Levava consigo, O seu Emmanuel. Um guia astral, Seu mentor espiritual, Para que eu comece, É permitido pelo Amigo de Francisco! Que sua doçura inspire, Com sua candura, Os belos verbos, A palavra pura, Para quem o admire!
Chico Cândido De seu peito Cândido, O olhar risonho, Mensageiro do Cristo, Também um Francisco! Vai me enchendo de motes, Procurando que votes, De um jeito certo, Em alguém de menos risco! A pombinha da Paz escolheu, Como símbolo por onde vais, A representante dos Novais, Deputada Eliane do bem, do mais! Também tem o Sérgio Socialista, Que já marcou Fortaleza, É amigo com certeza, Nos deixa mais otimistas!
Carregou sua cruz, Padeceu de angina, Dos pulmões sofreu, O milênio marcou, Chico Xavier, Nesse coração de mulher, Se apiedou, De suas mensagens regou! Na ponte, ante a morte, Me favoreceu, Com os mais belos motes, Com sua doutrina amou!
Meu pai Alberto Hermes é nascido no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, o Joaquim José da Silva Xavier. Pelo elo espiritual com Chico Xavier ele vai recebendo mensagens na congregação. E me dá um elo espiritual com Chico Xavier pelo elo espiritual familiar!