Casa de cultura Alemã e Gratidão à minha madrinha Eunice e meus Pedagogos

Quando fui aprender alemão na casa de cultura de UFC, porque dizem que só é possível filosofar em alemão. Eu ainda cursava a ETFCE e ainda fazia aulas de teatro e natação. O livro era o Themen Neu e a professora era a Socorro. Ele nos ensinou a escrever situações em alemão, a contar, a conhecer os móveis, as cores, os números, como se fosse a tia Soccorro Abreu, professora substituta da tia Aurita, na primeira série do Colégio Evandro Ayres de Moura. Que dizem ter sido um prefeito de Fortaleza, que deu a direção do colégio para tia Irinete e tia Graça. O coordenador era o tio Ayrton Albuquerque, a coordenadora pedagógica, era a pedagoga tia Maria José, a Controler era a tia Maninha e a Caixa era a tia Jesus, dona do armarinho Jesus. Vizinho ao colégio era possível adquirir os livros e alista de material escolar, mas a minha madrinha é e sempre foi uma guerreira e apesar da proximidade do natal e do meu aniversário e do meu irmão , ela ia mesmo era ao centro da cidade e comprava todoas os livrosa material e papel madeira para cobrir os livros, na livraria Alaor, tecido linho JK para o fardamento na Esplanada ou Aurora. E sapatinho carinha de bebê ou melissinha plástica com pochete, da moda, nas Casas Pio, aquelas do Assis Santos, do Pa-pe-pio. De vez em quando fazia um crediário na Samasa, no dia das crianças, do Sr. Sebastião Arrais S/A. E eu estudando Técnicas Comerciais I e II com o professor Fábio Lira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Lista Telefônica Listel: Disk-Piadas 137, Disk Amizade 144, Disk Horóscopo 134

Maria Padilha, Raimunda e Raimundo Padilha

O Sol