Minha monografia sobre recepção em rádio

Quando eu e Erivaldo cursávamos a disciplina de Pesquisa Bibliográfica, a professora Fátima Portela, no incentivou a iniciar a monografia de conclusão de curso, pois a revisão bibliográfica é uma das etapas da monografia. Ela me indicou o professor Casemiro, professor-doutor, com pesquisas na área de Comunicação Social e mais especificamente, com linguagem radiofônica. Quando fui conversar com o professor sobre o tema, ele me disse que já existiam muitas pesquisas sobre emissão em Rádio, como as pesquisas da professora Vidal, pós-doutoura em rádio, e da professora Márcia Vieira, prêmio CDL, em emissão, produção em rádio, da Rádio-Universitária FM, colega do professor Henrique Beltrão, professor de Francês no Instituto Tecnológico do Ceará, atualizando a antiga, Escola Técnica Federal do Ceará, quando havia o curso técnico em Turismo, com o seu, também colega da literatura francesa, João Sales. Não mais procurei o professor Agostinho Gósson, diretor, medalhão, da Rádio-Universitária FM, porque ele se incomodova com o professor universitário mestre Luís-Sérgio Santos, que no final das contas, tanto foi a alma caridosa, que ofereceu emprego o primeiro emprego ao Erivaldo em Comunicação Social, na Revista Inside Brasil, e depois, na Revista Fale!, quanto me orientou na conclusão da monografia, pois a pesquisa bibliográfica tinha iniciado na disciplina da professora Fátima Portela Cysne, a metodologia científica com a professora Júlia Miranda, por fim, o tema, sobre a privatização da Coelce, o qual acrescentei uma homengem à pesquisa-livro da pesquisadora Cremilda Medina, com o sub-título: "Um produto à venda", pois Cremilda, compara as matérias jornalisticas a produtos perecíveis, que devem estar sempre atrativas ao público. Seu livro inspirou o projeto científico, que deu corpo à introdução e aos capítulos, que foram orientados pelo professor-doutor da UFC, com Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o Doutor Gilmar de Carvalho, com integração literáriado e revisão do meu amado marido, colega e amor, Erivaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Lista Telefônica Listel: Disk-Piadas 137, Disk Amizade 144, Disk Horóscopo 134

Maria Padilha, Raimunda e Raimundo Padilha

O Sol