Gratidão especial aos Professores Dr. Silas de Paula, Dr. Assuero, Mestre Valmir Lopes e Dra. Clélia Lustosa, pela solidariedade

O professor Valmir Lopes atendeu ao meu pedido, quase uma súplica, depois de me indicar o Estevão Arcanjo, Jawdah Abud el Raj e a professora Rejane Carvalho, como opções, para me ajudar a realizar um de meus sonhos, o de me candidatar a mestranda, em Ciências Sociais. Ele dedicou várias horas de seu tempo acadêmico e além de indicar as dez obras e autores necessários para meu ingresso no curso, quando me matriculei como aluna especial em quatro cadeiras, no curso de Ciências Sociais e freqëntei-as, regularmente. Ele me recebi em seu gabinete e as comentava comigo, me iluminava sobre meu entendimento acerca das leituras e do contexto, em que foram escritas. De vez, em quando, merendávamos, na cantina, do prédio do curso juntos, ou na companhia de outros alunos e professores. Uma vez, ele me levou, na agregada, a uma outra aluna da graduação, para comermos uma pizza, na Pizzaria Cantina do Padre, e me deixou em minha residência, no benfica, onde o Erivaldo já estava me esperando. Já aconteceu de eu e o Erivaldo, encontramos o casal Clélia e Valmir, juntinhos curtindo um espetáculo no Teatro José de Alencar, no Centro, de Fortaleza, à noite. Uma vez, foi o professor Assuero, da FEEAC, quem foi me deixar em casa, depois de um show, na Adufc. Doutra feita, foi o Dr. com doutorado em Londres, na Inglaterra, Silas de Paula, também meu professor, na graua ção e na pós-graduação em Teorias da Comunicação, quem me deu uma carona, em seu próprio veículo, um C-3, prata, da montadora francesa, Citröem, até o Jornal O Povo, onde fiquei esperando o meu marido Erivaldo Carvalho de Sousa, terminar a jornada, para irmos juntos ao Lar. A Dra. Clélia Lustosa, chefe do Departamento de Geografia da UFC, onde todos estes são funcionários, me trata também com muito zelo, às vezes até por telefone, quando eu a ligava do telefone fixo, muito educada, requintada, realmente uma cabeça, uma líder, de um importante corpo docente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Lista Telefônica Listel: Disk-Piadas 137, Disk Amizade 144, Disk Horóscopo 134

Maria Padilha, Raimunda e Raimundo Padilha

O Sol