Quem é o Deus do Ébano?

O Ébano é uma madeira de lei, nobre, de cor preta, como o firmamento, o altíssimo, o espaço sideral. A madeira do conjunto, do dormitório, daqui de casa, que doamos a cama, lá na Av. Pontes Vieira, ao vigia do beco. A cômoda desmontou-se e eu herdei um criado mudo, onde guardo minha roupa e minhas chaves, com a foto do meu amor, alguns documentos e minha bolsa, presente do meu amor, vinda de uma viagem, a serviço, de Nova Olinda, do Expedito cesteiro, peça especial. O Deus do Céu, do firmamento, do Poeta Pássaro Distante, Patativa do Assaré, que voou, para lá, em 2009, como Dr. honoris causi, da Sorboni, Paris, na França.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Lista Telefônica Listel: Disk-Piadas 137, Disk Amizade 144, Disk Horóscopo 134

Maria Padilha, Raimunda e Raimundo Padilha

O Sol