Sentindo a falta da Jamily Carvalho e do amor Erivaldo Carvalho de Sousa. Dá uma dor!

Comprei, com a ajuda da minha tia, do coração, Maria Luíza Celistino Chagas e, da minha Madrinha, Eunice Barroso Aguiar, uma camisa Rosa-Chá, mesma razão social da floricultura e loja de presentes, delivery, da minha amiga, de infância, colega de sala, evangélica, filha do Policial Militar, o Sr. Sansão, e uma boa mãe, funcionária da gráfica, dos famosos papéis ofício, em resma, Report, Rachel Holanda Borges Marinho. A Rachel trazia umas revistinhas em quadrinhos institucionais da gráfica, para os colegas de sala de aula. Ela me levou para conhecer sua avó, sua tia e suas primas, na rua vizinha. Ela, embora negra, como Nossa Senhora Aparecida, tem duas primas bem alvas de olhos verdes, da Gerusa, eu lembro bem, mas não tenho certeza se o nome da outra era Tereza ou Gerlane. O tom da cor, rosa-chá, que ela escolheu para o nome da loja, cujo símbolo é uma borboleta róseo, significa elegância, sobriedade, equilíbrio, maturidade. Definições segundo autor(a) de uma tabela de significados sobre a cor róseo que eu e Jamily Carvalho lemos, numa revista feminina, numa tarde, pubosa, dessas, enquanto, fiscalizávamos a mãe-natureza, víamos o tempo passar. O bom, é que comprei uma roupa, numa feira, noturna, do Maracanaú, nós adoramos passear em feiras, em família, aos domingos, pela manhã, quando não estamos, na praia, do Náutico, tomando aquela ágüinha-de-côco esperta. Porém, mais curioso, ainda, é que a blusa veio com um cinto, elástico e fecho, prateado, em que uma banda entra na outra, coberto com o mesmo tecido, compondo o look. Bem ao estiloso como as camisas da Jamile. Se estivéssemos juntas, estaríamos Almas Gêmeas. Porque muito além da roupa, adquiri um relógio de gatinha, cheio de brilho, também pensando nos gatos da Jamile e na paixão dela por gatos. Principalmente, o atual, o gato siamês, o Sansão. Parafraseando uma música do antigo grupo musical Kid Abelha: "Subitamente, o tempo parece parar. Nada se passa, distante do seu olhar." O Erivaldo iria ficar com muitos ciúmes. Ele iria achar que foi combinação nossa, mas, foi de Deus o planejamento. Estou confiando Nele, Deus. Até minhas unhas estão pintadas de Rosa-chá. Tanto os pés, quanto as mãos. Talvez, não tenha sido em salões assossiados ao da tia Neiva, mas a manicure e profissional da estética, depiladora, profissional comunicadora da massa com o mel, é evangélica, também é de Jesus, como a tia Neiva, no Rio de Janeiro. O que a Jamily não vai gostar é tive piolhos e lêndeas, novamente, usei o sabonete da Scabin, hidratei, para ver se acabava com o resto das piolhos, num salão que ganhei cartão-de-fidelidade, o Salão da Sandra. Ela já estava em dívida até com a minha mãe Fátima. Depois, cortei meu cabelo bem curtinho, no Salão da Vitória, mas era a Rairene quem estava lá e quem cortou. O trabalho teve que ser feito por duas cabelereiras diferentes. Fiz outra hidratação, no salão onde tenho cartão-de-fidelidade, onde foi feita nuquinha batida e pézinho. Estou parecendo uma Beth-Bop, sem maquiagem. Saudade de vocês, da minha maquiadora e chapeadora amadora. Amigos e psicólogos que jamais esquecerei, que são tatuagem em mim e, não é apenas uma figura de hennê ou transfer de chiclete Ploc, nem de Ping-pong.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Lista Telefônica Listel: Disk-Piadas 137, Disk Amizade 144, Disk Horóscopo 134

Maria Padilha, Raimunda e Raimundo Padilha

O Sol