Nossa Senhora das Graças participou das minhas bases

A base dos ensinamentos, com os quais fui criada, desde a pré-escola, no Colégio Dom Bosco e Mesquita Mendes, até a alfabetização no Colégio Gualter Marques, no Montese, foi com minha tia, a senhora Maria das Graças, aos gritos, com pouca paciência, na Parangaba-CE, Itaoca. A quem devo gratidão, por isso e pela minha criação, do amanhecer ao dormir. Ela era manicure e tinha as unhas sempre grandes e pintadas, como modelo de seu próprio trabalho. Ela tinha uma variedade muito grande de esmaltes, muitas vezes misturados por ela, para formar novos tons. Quando não misturava só esmaltes, criava novas cores com as tintas, latex, para carros, da oficina do meu avô, meu paizinho, José Barroso Aguiar, o Mestrim, o pai dela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Lista Telefônica Listel: Disk-Piadas 137, Disk Amizade 144, Disk Horóscopo 134

Maria Padilha, Raimunda e Raimundo Padilha

O Sol